Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Fórum do Recife recebe placa do Projeto Lugares da Justiça do Trabalho

O Fórum Advogado José Barbosa de Araújo recebeu, nesta sexta-feira (8/4), a terceira placa do Projeto Lugares da Justiça do Trabalho em Pernambuco, idealizado com o objetivo de contar a história desta Corte nas Varas do Trabalho do estado. Conhecido como fórum trabalhistas do Recife, ele abriga as 23 unidades judiciais da capital.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Maria Clara Saboya, destacou a importância da iniciativa. "As equipes fizeram um levantamento muito rico da nossa história e a concretização do Lugares da Justiça do Trabalho em Pernambuco deve ser celebrada. É fundamental que olhemos para o futuro, no entanto, sem esquecer do nosso passado", concluiu.

A placa foi descerrada pela desembargadora Nise Pedroso, vice-presidente deste Regional, e pela diretora do fórum, juíza Marília Gabriela. A entrega foi prestigiada pelo desembargador Fábio Farias, além da procuradora do Ministério Público do Trabalho, Gabriela Maciel, da juíza Márcia de Windsor, representando a Amatra VI, e de magistrados, diretores administrativos e servidores. O desembargador aposentado Pedro Paulo Pereira Nóbrega também esteve presente.

O projeto - Iniciado em 2021, o “Lugares da Justiça do Trabalho em Pernambuco”, criado para celebrar os 80 anos do Judiciário trabalhista, tem o objetivo de contribuir para a construção historiográfica do TRT-6. Já receberam as placas as 2ª e 4ª VTs de Olinda e as três varas de Caruaru. Até setembro, os fóruns de Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Igarassu, Goiana, Garanhuns, Petrolina e Salgueiro também vão receber um resumo de seu histórico exposto na parede. As informações também podem ser acessadas por meio digital, através do Portal do Memorial e do QRcode disponibilizado no suporte físico.

A iniciativa partiu do juiz auxiliar da Corregedoria e membro da Comissão Permanente de Gestão e Avaliação Documental (CPGAD), Eduardo Câmara, e do próprio Memorial da Justiça, e teve o apoio da equipe da Divisão de Planejamento Físico  (DPLAN). O projeto está concorrendo ao Prêmio da Memória do Poder Judiciário.

Álbum de fotos

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz e Eugenio Jerônimo / Fotos: Roberta Mariz