Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Memorial realiza ação do projeto Lugares da Justiça do Trabalho em Pernambuco

Fórum de Caruaru. Desembargadores corregedor, Ruy Salathiel, e vice-presidente, Nise Pedroso 


O Memorial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região está dando andamento ao projeto “Lugares da Justiça do Trabalho em Pernambuco”, com a afixação de placas informativas nos fóruns, contando a história das varas trabalhistas.

Já receberam as placas as 2ª e 4ª VTs de Olinda e as três varas de Caruaru. Nesta sexta-feira, 8 de abril, será a vez do Fórum José Barbosa de Aráujo, que abriga as 23 unidades judiciais do Recife. Até setembro próximo, os fóruns de Igarassu, Goiana, Petrolina e Salgueiro também vão receber um resumo de seu histórico exposto na parede. As informações também podem ser acessadas por meio digital, através de QRcode disponibilizado no suporte físico.

Iniciado em 2021, o “Lugares da Justiça do Trabalho em Pernambuco”, criado para celebrar os 80 anos do Judiciário trabalhista, tem o objetivo de contribuir para a construção historiográfica do TRT-6. De acordo com o chefe da Seção de Gestão Documental e Memória, Ricardo Rezende, a intenção é usar as ações de preservação e difusão do patrimônio histórico como forma de garantir os elementos essenciais para o pleno exercício da Cidadania. “Assim, a partir da pesquisa histórica, bibliográfica e iconográfica, buscamos entender o processo de instalação e expansão da Justiça do Trabalho em Pernambuco, desde a década de 1940 até os dias atuais”, destaca.

A iniciativa partiu do juiz auxiliar da Corregedoria e membro da Comissão Permanente de Gestão e Avaliação Documental (CPGAD), Eduardo Câmara, e do próprio Memorial da Justiça, e teve o apoio da equipe da Divisão de Planejamento Físico  (DPLAN).  

O projeto, que também visa divulgar a valorização da história do TRT-6 junto à sociedade e promover o senso de pertencimento dos integrantes do Judiciário trabalhista de Pernambuco, está concorrendo ao Prêmio da Memória do Poder Judiciário.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Foto: Elysangela Freitas