Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Fórum de Jaboatão dos Guararapes recebe placa do Projeto Lugares da Justiça do Trabalho



O Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes recebeu, nesta quarta-feira (20/4), a quarta placa do Projeto Lugares da Justiça do Trabalho em Pernambuco, que tem o objetivo de contar a história desta Corte nas Varas do Trabalho do estado. A unidade abriga as seis VTs do município, localizado na Região Metropolitana do Recife.

Para a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Maria Clara Saboya, "o projeto é fundamental para que a história da Justiça do Trabalho seja preservada". Ela também registrou a importância de olhar para o futuro e seus avanços, mas nunca esquecer o passado.

A entrega foi prestigiada pela juíza-presidente da Amatra VI, Laura Botelho, pelos magistrados das VTs do Fórum, Saulo Bosco, Carmem Richlin, Patrícia Coelho Brandão Vieira, Givanildo de Araújo Lima, Josimar Mendes da Silva Oliveira e Germana Camarotti. A OAB-PE foi representada pela presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Silvia Nogueira, e a Associação dos Advogados Trabalhistas De Pernambuco (AATP-PE) pelo diretor de Ação Social da instituição, Hugo Victor. 

O projeto - Iniciado em 2021, o “Lugares da Justiça do Trabalho em Pernambuco”, criado para celebrar os 80 anos do Judiciário trabalhista, tem o objetivo de contribuir para a construção historiográfica do TRT-6. Já receberam as placas os fóruns de Olinda, Caruaru, Recife e de Jaboatão dos Guararapes. Até setembro, os fóruns de Ipojuca, Igarassu, Goiana, Garanhuns, Petrolina e Salgueiro também vão receber um resumo de seu histórico exposto na parede. As informações também podem ser acessadas por meio digital, através do Portal do Memorial e do QRcode disponibilizado no suporte físico.

A iniciativa partiu do juiz auxiliar da Corregedoria e membro da Comissão Permanente de Gestão e Avaliação Documental (CPGAD), Eduardo Câmara, e do próprio Memorial da Justiça, e teve o apoio da equipe da Divisão de Planejamento Físico  (DPLAN). O projeto está concorrendo ao Prêmio da Memória do Poder Judiciário.

Álbum de fotos

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Fotos: Roberta Mariz