Publicada em 25/04/2022 às 17h09 (atualizada há 26/04/2022 - 08:48)
A partir desta segunda-feira (25/4), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) passa pela correição-ordinária da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Até a próxima sexta-feira (29/4), o ministro Guilherme Caputo Bastos comanda as atividades junto a sua equipe.
Durante todo o dia de abertura, o ministro participou de reuniões com a presidente do TRT-6, Maria Clara Saboya, a vice-presidente, Nise Pedroso, o corregedor, Ruy Salathiel, além de desembargadores da Corte. Também houve encontros com o presidente e a vice-presidente da Anamatra, Luiz Colussi e Luciana Conforti, respectivamente, a presidente da Amatra VI, Laura Botelho, e gestores regionais das unidades ligadas à correição.
Em um dos encontros, o ministro falou sobre o trabalho desempenhado nacionalmente. "Nós queremos tirar a imagem de uma corregedoria malvada, que só chega para apontar defeitos. Pretendemos estabelecer um bom diálogo, com franqueza e transparência", comentou. Caputo Bastos também frisou que a correição ordinária é o fechamento de um trabalho já iniciado e é um momento muito rico para a Justiça do Trabalho, que permite a troca de conhecimento e experiências.
A presidente do TRT-6, desembargadora Maria Clara Saboya, colocou a equipe do Regional a disposição e registrou que recebe a correição geral de braços abertos, pois entende que "o trabalho é fundamental para apontar onde é possível melhorar para que o jurisdicionado tenha uma JT ainda mais eficiente em Pernambuco".
A programação contemplará diversas visitas em unidades, entidades e projetos ligados ao Regional pernambucano. Durante toda a semana, o corregedor-geral terá uma reunião com a equipe do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc) do Fórum do Recife e visitará a Escola Judicial do TRT-6, o Memorial da Justiça do Trabalho em Pernambuco e a sede da OAB-PE. A leitura da ata de correição será feita durante sessão plenária administrativa, marcada para a sexta-feira (29/4), às 10h.
Corregedoria Solidária - Idealizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, a campanha visa arrecadar doações para instituições filantrópicas nos estados sedes dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) que passam por correição ordinária. Em Pernambuco, a Comunidade do Alto da Mina, em Olinda, será a beneficiada. Alimentos não perecíveis e/ou dinheiro podem ser doados até esta quarta-feira (27/3).
Confira como contribuir com dinheiro:
Associação dos Servidores do TRT-6 (Astra6)
Banco Bradesco (código 237)
Agência: 2679-4
Conta corrente 1934-8
CNPJ 11.217.320/0001-14
O comprovante da doação deve ser enviado para o e-mail do setor da Gestão Socioambiental: socioamb[at]trt6.jus[dot]br.
Confira as fotos do primeiro dia de correição
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Foto: Roberta Mariz