Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Corregedoria Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para comunidades 


A quinta-feira (28/4) foi marcada pela solidariedade no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Caputo Bastos, entregou 2 toneladas de alimentos arrecadados durante a campanha Corregedoria Solidária para as comunidades do Alto da Mina, em Olinda, e de Santa Luzia, na Torre.  

A entrega aconteceu no edifício-sede do TRT-6 e teve como ponto alto uma apresentação emocionante da Orquestra de Câmara do Alto da Mina, com clássicos da música que passaram de Mozart a Sivuca. As comunidades beneficiadas foram representadas por padre Romeu da Fonte e pelo pastor Paulo Pereira, coordenador-geral da orquestra, que falaram da emoção de receber esses alimentos e poder repassá-los aos que mais necessitam. Também estiveram presentes na cerimônia a presidente e a vice-presidente do Regional, desembargadoras Maria Clara Saboya e Nise Pedroso, respectivamente, e o desembargador Eduardo Pugliesi, entusiasta da OCAM, que fez um discurso emocionado. Diretores e servidores também compareceram.  

Em sua fala, Caputo Bastos registrou o seu encantamento por Pernambuco. "O resultado dessa campanha só veio para provar que aquilo eu tenho sentido desde quando cheguei aqui é verdadeiro: vocês são um um povo acolhedor e diferenciado. Vamos ajudar muitas famílias graças a essa demonstração de amor ao próximo. Volto para Brasília com um sentimento de gratidão e de dever cumprido. Sempre sou muito bem recebido, mas Pernambuco teve um gosto especial", comentou. 

A Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD) colaborou com a iniciativa, assim como outras instituições ligadas ao sistema de Justiça, empresários, juízes, servidores e a sociedade em geral. A campanha já passou pelos regionais de Goiás (GO) e do Rio Grande do Norte (RN). Os estados receberam a correição ordinária do TST no mês de março. 

Alto da Mina - A Orquestra de Câmara do Alto da Mina transforma a vida de jovens da comunidade homônima, no bairro dos Bultrins, em Olinda. Comandada pelo maestro Israel França, que também foi beneficiado por projetos sociais na infância e hoje tem o trabalho reconhecido em todo o mundo, a iniciativa atende cerca de 50 crianças e adolescentes. O grupo musical tem um Termo de Cooperação assinado desde 2017 com o TRT-6, que desenvolve ações desde então para os/as jovens atendidos pelo programa.

Confira mais fotos da correição ordinária
 

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Fotos: Roberta Mariz