Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 sedia lançamento da Semana de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação no Poder Judiciário

Na sexta-feira (6/5), às 14h, na sala de Sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), será lançada, nacionalmente, a Semana de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação no Poder Judiciário. O lançamento contará com a participação da coordenadora do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do CNJ, conselheira Salise Monteiro Sanchotene.

A conselheira lembra que o Conselho Nacional de Justiça instituiu a Semana com o objetivo de promover a efetiva implementação da Política de Prevenção e Enfretamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário. “Nesse período, todos os tribunais devem proporcionar ações formativas voltadas a magistrados, servidores e colaboradores. Essas ações de prevenção são medidas muito benéficas a serem adotadas, dando oportunidade para que as pessoas revisem seus comportamentos antes que se instalem os conflitos”, destacou Salise Sanchotene.

A programação prevê palestra com a psicóloga Michelle Rangel, abordando o “Funcionamento da Comissão de Ética e Combate ao Assédio Moral”; e a apresentação da “Pesquisa sobre Saúde”, realizada pela Comissão de Saúde da AmatraVI, com a juíza do TRT-6 e integrante da Comissão, Sara Yolanda. O evento é organizado pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6), com apoio da Escola Judicial (Ejud-6), da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (AmatraVI) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Política de Prevenção

Em 2020, o CNJ estabeleceu a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, com a Resolução 351,  assegurando a saúde dos trabalhadores do Poder Judiciário. E para fortalecer essa política, o CNJ instituiu a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, através da Resolução 450/2022, com ações preventivas e formativas voltadas a magistrados, servidores, estagiários e colaboradores.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social (DCS)

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes / Arte: Claudino Junior