Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Escola Judicial lança curso de Libras em EaD Autoinstrucional

Imagem com duas mãos abertas, uma virada para cima e outra para baixo, representando sinal da Libras, sobre fundo azul, com inscrição “Noções básicas de Libras para atendimento ao público na Justiça do Trabalho”. Ícones dos ODS10 e ODS4 (agenda ONU) no canto superior direito e logo da EJ6, no esquerdo

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região está estreando, neste mês, o curso Noções básicas de Libras para atendimento ao público na Justiça do Trabalho. Idealizado e produzido pela Ejud-6 e uma equipe multidisciplinar formada por uma docente surda, intérpretes de Libras e servidores do TRT-6, o curso pretende capacitar magistrados, servidores, terceirizados e estagiários para melhor atender ao público surdo e com deficiência auditiva.

Por meio de simulações gravadas, o curso oferece conhecimentos básicos e vocabulário específico direcionado ao atendimento de pessoas que procuram os diversos serviços das Varas e precisam se comunicar em Libras. O curso está sendo lançado simultaneamente com o TRT-1 (RJ), que vai rodar em plataforma própria turma específica para seus magistrados e servidores.

EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, e realização de questionários de fixação, com correção e feedback automáticos, possibilitando a ponderação do aluno, que pode escolher o melhor momento para consumir a matéria, dentro do prazo estabelecido. Nas formações realizadas pelo Moodle da EJ6, o participante tem a opção de emitir o próprio certificado. Por não haver limite de vagas, a inscrição é automática, bastando clicar no link e iniciar as aulas. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:

Curso Noções básicas de Libras para atendimento ao público na Justiça do Trabalho (EaD Autoinstrucional)

Inscrições: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/maio

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/
 

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região