Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Projeto Casa Aberta do TRT-6 recebe visita de crianças do Bope Social

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região retomou as atividades presenciais, com o projeto Casa Aberta. Nesta sexta-feira (13/5), foram recebidas 40 crianças do Bope Social, iniciativa mantida, desde 2017, pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Pernambuco.

Os alunos foram recebidos pelos gestores regionais do Programa, desembargador Paulo Alcantara e juíza Andréa Keust, que guiaram os estudantes pelas unidades do TRT-6.  A primeira parada foi no Gabinete da Presidência, onde eles conheceram a desembargadora-presidente, Maria Clara Saboya. A magistrada falou ao grupo sobre a importância dos estudos. “Nunca se esqueçam disto: estudem sempre e nunca saiam da escola, pois o aprendizado é lindo. Com os estudos vocês podem ser o que quiserem”.

Na sequência, os jovens visitaram o gabinete do desembargador Paulo Alcântara, e depois, o grupo seguiu para a Sala de Sessões do Pleno, onde assistiram a filminhos que abordavam o combate ao trabalho infantil. Na ocasião, a juíza Andréa Keust falou com as crianças sobre a campanha Maio Laranja, movimento de combate ao abuso e à exploração sexual infantil. Em seguida, todos receberam uma mochila com bloco de notas, canetinhas e livretos alusivos ao Programa. A visita terminou no hall do prédio-sede, com a distribuição de lanche para a garotada.

Participaram da visita o diretor de Operações da Polícia Militar, coronel Ronaldo Tavares; o comandante do Bope, tenente-coronel Flávio França; o coordenador do Bope Social, sargento Gilson Santos; e a professora Taciana Mendonça.

Mídia

Durante a visita, o desembargador Paulo Alcantara concedeu entrevista ao repórter Renato Barros, da TV Guararapes/Record, para o programa Balanço Geral PE, sobre as ações desenvolvidas pelo Tribunal para o combate ao trabalho precoce.

Veja mais fotos da visita.

----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

Divisão de Comunicação Social (DCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes / Fotos: Leone Baiano