Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Feira orgânica na sede do Memorial

Foto de pessoas comprando na feirinha

Como uma das ações dentro da programação da 20ª edição da Semana Nacional dos Museus, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Memorial da Justiça do Trabalho da 6ª Região está promovendo a Feira de Agricultura Familiar - Feirinha Orgânica. A ação proporciona tanto aos servidores e magistrados quanto aos transeuntes e moradores da região a oportunidade de consumir produtos orgânicos de boa qualidade.

A feirinha acontece a cada 15 dias, sempre às terças-feiras. A primeira edição aconteceu esta semana e foi montada na área do estacionamento em frente ao prédio em que funcionam o Memorial e a Escola Judicial, na Rua 48, nº 149, Espinheiro, Recife. O local é aberto e fica praticamente na calçada, facilitando o acesso para quem passa na rua.

Feiras de orgânicos

As feiras e orgânicos vêm, desde a década de 80, movimentando a comunidade e cumprindo um papel essencial na cultura alimentar da população.

Frente ao cenário de aumento dos preços dos alimentos e de crescente desemprego, a agricultura familiar se revela ainda mais importante, sobretudo, para as camadas mais pobres da sociedade que se configuraram um espaço fundamental para a sustentação de muitas famílias.

Além disso, possuem grande importância sócio-cultural sendo muito mais que apenas espaços de transações comerciais. São espaços de interação entre as pessoas e que ainda preservam a diversidade de nossa cultura popular e alimentar.

Local: Rua 48, 149, Espinheiro (Edifício Desembargadora Thereza Bitu)
Dia 17 de maio, das 8 às 12h.
Mais informações: memorial[at]trt6.jus[dot]br / (81) 3225-3422) / @memorialtrt6pe (Instagram)

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Foto: Cortesia