Publicada em 20/05/2022 às 16h33 (atualizada há 20/05/2022 - 16:34)
Nesta sexta-feira (20/5), o Conselho Deliberativo do TRT6 Saúde realizou o primeiro encontro de 2022, na sala de reuniões da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Na pauta, o reajuste das mensalidades do programa e a apreciação do plano de aplicação financeira para o presente exercício financeiro, entre outros assuntos.
Na ocasião, foram apresentados os resultados da avaliação atuarial realizada por Dalmy Moreira Soares, da empresa FV Planner. O profissional detalhou o desempenho do programa nos últimos 12 meses quanto à evolução da carteira de beneficiários, despesas assistenciais e administrativas, receitas e reservas técnicas, além de projetar o cenário para o próximo período.
Os números demonstraram que o TRT6 Saúde teve um resultado favorável, se comparados com o mercado das autogestões em saúde, com uma despesa total de R$ 41,6 milhões e receita de 54,6 milhões, assim como o índice de sinistralidade de 82%, abaixo da meta estabelecida de 85%.
Com relação ao reajuste das mensalidades, foi sugerida uma correção dos valores com base na inflação interna do programa, no percentual de 5,8%, ficando abaixo do IPCA (11,8%) e da inflação médica (18,2%), o que foi acatado, por unanimidade, pelos conselheiros presentes, entrando em vigor a partir de 1º de junho de 2022.
Por fim, também foi anunciada a parceria do TRT6 Saúde com a Camed Saúde para oferecer cobertura odontológica a todos os beneficiários. Essa novidade será apresentada no evento programado para acontecer dia 3 de junho, às 10h30, na Sala de Sessões do Pleno, com a presença da diretora de Promoção e Assistência à Saúde da Camed, Emanuella Faheina Chaves Ferreira.
Confira a nova tabela de mensalidade do TRT6 Saúde. (.docx 13.96 KB)
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social (DCS)
Fonte: TRT6 Saúde