Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 assiste à abertura da Semana de Conciliação Trabalhista

Na manhã desta segunda-feira (23/5), as desembargadoras coordenadoras do Nupemec, Nise Pedroso, e do Cejusc 2º Grau, Solange Andrade, assistiram à cerimônia de abertura da 6ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, transmitida pelos canais do YouTube do TST e do TRT-12 (SC). As magistradas acompanharam a transmissão com a equipe, na sala do Cejusc 2º Grau, também com a presença da desembargadora do TRT-6 Dione Furtado.

O evento de abertura, telepresencial, ocorreu no TRT catarinense e teve a participação da vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Dora Maria da Costa; e do ministro do TST e integrante da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, Breno Medeiros; entre outras autoridades.

Promovida pelo CSJT, a 6ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista acontece entre os dias 23 e 27 de maio. A iniciativa tem o objetivo de estabelecer a cultura do acordo, alternativa simples e eficaz de solucionar os conflitos, reduzindo o congestionamento processual e contribuindo para uma cultura de paz. Durante o período, todos os 24 TRTs vão intensificar ações para impulsionar a resolução dos conflitos trabalhistas de forma consensual.

No TRT-6, ao longo da semana, as sete unidades dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de primeira instância, a unidade do Cejusc de segunda instância, com a coordenação do Nupemec, estão realizando audiências presenciais e telepresenciais para otimização do número de acordos nos processos do trabalho.

De acordo com a desembargadora Nise Pedroso, a expectativa é de que um bom número de acordos seja fechado. “Estamos trabalhando para superar a cultura da sentença como única forma de encerramento das demandas e criar uma cultura da conciliação”, disse. A desembargadora, coordenadora do Nupemec, destacou a atuação dos integrantes das equipes dos centros de conciliação do TRT-6, empenhados na solução pacífica das demandas trabalhistas.

Empenho. Equipe do Cejusc de 2º Grau e do Nupemec

Veja mais fotos. 

Leia também. 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
 
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
 
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Foto: Elysangela Vieira