Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 sedia encerramento nacional da Semana de Conciliação Trabalhista

linhas fluidas que se encontram e formam um aperto de mãos

Nesta sexta-feira (27/5), a partir das 16h30, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) será a sede da solenidade nacional de encerramento da 6ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista. O evento terá  transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do TRT-6 e contará com a participação do ministro do TST e integrante da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, Breno Medeiros.

A cerimônia será na Sala do Pleno, na sede do Tribunal (Cais do Apolo). Á frente da sessão estará a vice-presidente do TRT-6, no exercício da presidência, e coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, desembargadora Nise Pedroso.

Confira a transmissão ao vivo.

Promovida pelo CSJT, a 6ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista vem acontecendo desde segunda-feira (23/5). A iniciativa tem o objetivo de estabelecer a cultura do acordo, alternativa simples e eficaz de solucionar os conflitos, reduzindo o congestionamento processual e contribuindo para uma cultura de paz. Durante o período, todos os 24 TRTs estão intensificando ações para impulsionar a resolução dos conflitos trabalhistas de forma consensual.

No TRT-6, ao longo da semana, as sete unidades dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de primeira instância, a unidade do Cejusc de segunda instância, com a coordenação do Nupemec, estão realizando audiências presenciais e telepresenciais para otimização do número de acordos nos processos do trabalho.

-------

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Ilustração: CSJT