Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Memorial do TRT-6 participa da 6ª Semana Nacional de Arquivos

No período de 6 a 10 de junho, o Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco participa da 6ª edição da Semana Nacional dos Arquivos, iniciativa promovida pelo Arquivo Nacional, em comemoração ao Dia Internacional dos Arquivos (9 de junho).

Para inspirar as instituições participantes, a Semana Nacional de Arquivos adere ao tema proposto pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA): #SomosArquivo (do original #ArchivesAreYou) que, em 2022, é fortalecido por meio da utilização de hashtag.

Inserido na programação, o Memorial convida interessados a participar da visita mediada ao acervo permanente na atividade Arquivo de Portas Abertas. Nessa visita, a equipe do Memorial do TRT-6 apresenta as instalações, destacando o ambiente de guarda permanente e os trabalhos desenvolvidos pelos técnicos da instituição. Essa é uma ação educativa que convida estudantes e interessados a conhecer um pouco melhor o acervo, história e o trabalho de organização, preservação e difusão do Memorial.

O Arquivo de Portas Abertas é realizado em modo presencial no período de 6 a 10 de junho, das 8 às 17h. Para agendar uma visita, basta enviar e-mail para memorial[at]trt6.jus[dot]br. As visitas vão ocorrer no edifício-sede do Memorial (Rua Quarenta e Oito, 149, Espinheiro, Recife).

Mais informações:

(81) 3225-3421/3422

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social (DCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto/ImageM: Memorial do TRT-6