Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Fóruns de Igarassu e Goiana recebem placas do Projeto Lugares da Justiça do Trabalho


Os fóruns Walfrido Uchôa Cavalcanti e Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, em Igarassu e Goiana, respectivamente, receberam as placas do Projeto Lugares da Justiça do Trabalho em Pernambuco, nesta quarta-feira (15/6). A iniciativa tem o objetivo de contar a história das Varas do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região em todo o estado. 

Durante os eventos, a presidente do TRT-6, desembargadora Maria Clara Saboya, exaltou a iniciativa. "É fundamental que olhemos para o futuro sem esquecer do passado. Os dois fóruns que receberam o projeto hoje são muito importantes para a história da Justiça do Trabalho de Pernambuco e do Brasil e é preciso que isso seja valorizado", comentou.

Igarassu - Estiveram presentes, além da desembargadora-presidente, o diretor do Fórum e juiz titular da 2ª VT do município, Fernando Cabral, o juiz titular da 1ª VT, Ibrahim Alves, a presidente da Amatra VI, Laura Botelho, além de servidores da unidade. Na cerimônia, foi destacada a importância histórica da unidade, que inaugurou o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em Pernambuco, em 2012, com a presença do então presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen.

Goiana - A solenidade de entrega foi prestigiada pelos juízes titulares de duas das três VTs da cidade, Marcelo Bacalla e Virgínio Henriques de Sá e Benevides - este último também diretor do Fórum. O desembargador aposentado Pedro Paulo Nóbrega, a presidente da Amatra VI, Laura Botelho, o juiz substituto da unidade, Levi Pereira, e a representante do Instituto Histórico Arqueológico Geográfico de Goiana (Ihaggo), Hercijane Bandeira de Melo, assim como servidores, também participaram.

O projeto - Iniciado em 2021, o “Lugares da Justiça do Trabalho em Pernambuco”, criado para celebrar os 80 anos do Judiciário trabalhista, tem o objetivo de contribuir para a construção historiográfica do TRT-6. Já receberam as placas os fóruns de Olinda, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca. Até setembro, os fóruns de Garanhuns, Petrolina e Salgueiro também vão receber um resumo de seu histórico exposto na parede. As informações também podem ser acessadas por meio digital, através do Portal do Memorial e do QRcode disponibilizado no suporte físico.

A iniciativa partiu do juiz auxiliar da Corregedoria e membro da Comissão Permanente de Gestão e Avaliação Documental (CPGAD), Eduardo Câmara, e do próprio Memorial da Justiça, e tem o apoio da equipe da Divisão de Planejamento Físico (DPLAN). 


Confira o álbum de fotos dos eventos

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Fotos: Roberta Mariz