Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Projeto Ouvidorias Presentes visita Olinda

Foto do dispositivo de honra

A presença como forma de exercício da cidadania. Foi assim o encontro do Projeto Ouvidorias Presentes realizado na quinta-feira (16/6), na  Uninassau do Patteo Olinda. No evento, o ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio Farias, a chefe da Ouvidoria do TRT-6, Valneide Cabral, e a ouvidora adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, Amanda Botelho apresentaram as formas de atuação e os meios pelos quais a sociedade pode entrar em contato para fazer reclamações, elogios ou sugestões. Além disso, escutaram as manifestações de integrantes da advocacia presentes.

“A Ouvidoria tem a obrigação de ouvir e passar a informação adiante a quem for de direito. Com isso, podemos transformar um problema individual em uma solução coletiva”, disse o desembargador ao ressaltar a importância da comunicação de fatos a quem tomará providências.

Além dos representantes das ouvidorias, compuseram ainda o dispositivo de honra a juíza presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região, Laura Botelho, o ouvidor adjunto da OAB/PE Ricardo Varjal e o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco, Leonardo Camello.

Prestigiaram ainda o encontro a secretária geral da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PE, Márcia Santos, a diretora da AATP Simone Teixeira, o também diretor da AATP e conselheiro estadual da OAB/PE Max Maciel e a presidente do Sindicato dos Advogados de Pernambuco, Fernanda Resende.

Veja mais imagens do encontro.

Ouvidorias Presentes

O Projeto Ouvidorias Presentes busca estimular o exercício da cidadania, ampliando os canais de acesso dos cidadãos às ouvidorias, aperfeiçoando e interiorizando o atendimento aos usuários, contribuindo, assim, para garantir uma melhor entrega dos serviços prestados pelas instituições envolvidas. A ação é promovida pelas ouvidorias do TRT-6 e do MPT-6.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social (DCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Foto: Roberta Mariz