Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 doa caminhão para o Hospital de Câncer de PE



A manhã da sexta-feira (17/6) foi marcada pela solidariedade. A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Maria Clara Saboya, entregou um caminhão do acervo de bens do órgão para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). A instituição sem fins lucrativos, que trata mil pacientes de todo o estado diariamente, vai usar o veículo para recolher as doações que recebe. 

A doação foi entregue ao superintendente-geral do HCP, Hélio Fonseca, que falou da alegria por receber a doação. "Nós estávamos usando um caminhão muito antigo, que nem tinha o baú. Todos os funcionários vibraram demais com a notícia, pois é uma necessidade muito antiga. Ele vai nos ajudar demais no dia a dia", comentou. Também estiveram presentes a superintendente-administrativa do hospital, Cláudia Barbosa, e a gerente de Captação de Recursos, Juliane Carvalho.

Já para a presidente do TRT-6, "esse ato é muito mais do que uma entrega para o HCP. Esta instituição é muito importante para todos os pernambucanos e estamos muito satisfeitos por poder ajudar tantas pessoas." Ela lembra que o bem estava com pouco uso no Tribunal e que, com certeza, será muito mais útil no hospital.

O HCP - Fundado em 1945 pela Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer (SPCC),  atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição filantrópica precisa de doações para manter os atendimentos e você pode ajudar através dos diversos canais disponibilizados.


 

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Foto: Roberta Mariz