Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Alunos do Colégio Madre de Deus recebidos no projeto “Casa Aberta”

Na tarde da segunda-feira (27), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região abriu suas dependências do edifício-sede para receber a visita de estudantes do ensino médio do Colégio Madre de Deus (unidade Boa Viagem).  A comitiva reuniu cerca de 50 alunos do 1º ano B da instituição, acompanhados pela equipe técnico-docente: a diretora pedagógica Socorro Oliveira; as coordenadoras Liliane Moura e Carol Castro; e os professores Rafaela Spíndola e Wendell Costa. Em clima descontraído, os adolescentes foram recebidos pelos gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimula à Aprendizagem do Regional Pernambucano, o desembargador Paulo Alcantara e a juíza Andréa Keust.

A visita foi iniciada na Presidência do TRT-6, ocasião em que foram recebidos pela desembargadora presidente, Maria Clara Saboya. Na ocasião, além de boas-vindas, a gestora contou sua trajetória no Tribunal, iniciada aos 24 anos, após aprovação em concurso para juíza do trabalho. Lembrou a importância dos estudos e destacou que além dos cargos jurídicos, o Tribunal abriga profissionais de diversas áreas do conhecimento. Em seguida, convidou os jovens para conhecer a sala de reuniões da presidência, local que abriga quadros com camisas oficiais autografadas dos três principais times de Pernambuco: Santa Cruz, Náutico e Sport.

Os visitantes também conheceram o gabinete de trabalho do desembargador Paulo Alcantara e seguiram para a Sala de Sessões do Pleno, local onde são realizados os julgamentos colegiados do Tribunal. No local, a juíza Andréa Keust fez uma breve explanação sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho. Apresentou para os alunos o volume de um antigo processo físico (papel), demonstrando a revolução que foi proporcionada após a chegada do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O coordenador do programa, desembargador Paulo Alcantara, exibiu trechos dos filmes/séries Uma Mente Brilhante, Lie To Me e Elementary, propondo em seguida um bate-papo sobre temas da atualidade e que contou com a participação direta dos alunos. A visita foi finalizada com sorteios de livros e uma rápida visita ao local de treinamento da Polícia Judicial do Tribunal.

Álbum de fotos

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social

imprensa@trt6.jus.br
Texto: Gutemberg Soares / Fotos: Maria Eduarda Vaz