Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Espetáculo “Luiz Lua Gonzaga” é nesta quinta-feira (7/7)

A Escola Judicial do TRT6 promove, nesta quinta-feira (7/7), com apoio da Astra6, AmatraVI e Centro Cultural Paulo Cabral de Melo, o espetáculo teatral Luiz Lua Gonzaga, do grupo pernambucano Magiluth. O espetáculo acontece na sede da Escola (Rua 48, 149, Espinheiro) e será aberto com a palestra do juiz Fábio Furtado "Os efeitos da pandemia na relação de trabalho artística".

As apresentações inauguram o projeto EJ6 Arte&Cultura, que tem como objetivo sensibilizar servidores/as e magistrados/as do TRT6 sobre a importância do fortalecimento da cultura, da difusão do patrimônio artístico e cultural do Nordeste brasileiro e da preservação da memória de tradições populares nacionais, valorizando e impulsionando o conhecimento das dificuldades por que passa a classe artística não só num contexto de exceção, como a pandemia, mas também de forma geral.

Luiz Lua Gonzaga - O espetáculo transita por campos diversos da memória afetiva do Nordeste brasileiro e percorre uma parte do repertório do compositor Luiz Gonzaga, por meio do qual constrói múltiplas referências aos costumes e hábitos da população local. Constituído integralmente por artistas pernambucanos, o elenco busca estabelecer uma dinâmica de compartilhamento de memórias com o público e construir vínculos concretos através dos quais, em uma experiência artística, estética e afetiva, é trilhado um caminho coletivo em direção à reafirmação de elementos marcantes da cultura regional.

Magiluth - O grupo teatral com sede no coração da capital pernambucana foi fundado em 2004 na UFPE e desenvolve um trabalho continuado de pesquisa e experimentação, tendo sido apontado pela crítica e pela imprensa como um dos mais relevantes grupos teatrais do país.

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta a partir das 14h30, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da indisponibilidade de vagas no estacionamento do local.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:

Luiz Lua Gonzaga / Grupo teatral Magiluth

Quando: 7 de julho (quinta-feira)

Onde: Sede da Escola Judicial (Rua 48, 149, Espinheiro)

Horário: 15h30

Público-alvo: Servidores/as, magistrados/as, terceirizados/as, estagiários/as, aprendizes

Inscrição

Consulte a programação de cursos da EJ6
 

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.