Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 e Unicap iniciam conversas para firmar Termo de Parceria

Foto da reunião

A vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, no exercício da Presidência,  e coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, desembargadora Nise Pedroso, recebeu, nesta quarta-feira (6/7), representantes da Universidade Católica de Pernambuco. O encontro, viabilizado pelo desembargador e professor Sérgio Torres, tem como objetivo iniciar as tratativas para que seja firmado um Termo de Parceria entre as instituições, com foco na mediação. Também participaram a diretora da Escola de Ciências Jurídicas da instituição de ensino, Karina Vasconcelos, e a professora Lívia Barros.  
 
A interação entre universidades e o Poder Judiciário, aliando a teoria à prática, possibilita a formação de profissionais bem preparados para o mercado de trabalho atual. Neste caso específico, contribuirá para a disseminação da cultura da paz e da autorregulação da violência social, característica inovadora da formação jurídica. A realização de convênios e a parceria entre público e o privado também estão entre as atribuições do Nupemec, para o desenvolvimento das organizações e órgãos que tenham interesses comuns.
 
Também estiveram presentes no encontro a desembargadora e coordenadora do Cejusc do 2º Grau, Solange Moura, a juíza-coordenadora do Cejusc do Recife, Juliana Lyra, o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Henrique Lins, e as servidoras do Nupemec, Patrícia Valença e Carolina Almeida.

--
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Imagem DCS (arquivo)