Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Vice-presidente recebe representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco

fotografia de pessoas em reunião

A vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região e coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, desembargadora Nise Pedroso, recebeu, nesta sexta-feira (15), Rhemo Guedes e João Victor Venâncio, coordenador geral e advogado, respectivamente, do Programa de Prevenção de Conflitos Agrários Coletivos, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco. O encontro, que contou com a colaboração da juíza do trabalho Tânia Regina Chenk Allatta, aconteceu na sala da Vice-Presidência do edifício-sede do regional e possuiu como objetivo estabelecer um canal de comunicação entre as instituições, para traçar estratégias com escopo de dirimir disputas entre os trabalhadores rurais e empregadores, em especial nos processos em fase de execução que tramitam na Vara de Catende.

Estima-se que a resolução deste conflito gere benefícios a mais de 6.000 pessoas da Mata Sul, que desenvolveram suas atividades no setor sucroalcooleiro. Ante o complexo contexto, urge atuação do Egrégio para fomentar a cultura da paz, favorecendo a autorregulação da violência social.

A seu turno, o Nupemec é responsável pelo desenvolvimento da política judiciária de tratamento adequado das disputas de interesses no âmbito do TRT-6. Intermediar, portanto, a interlocução entre os atores envolvidos no processo integra tarefa precípua do setor.

Também estiveram presentes à ocasião as servidoras do Nupemec Patrícia Valença e Carolina Almeida, além do assessor da Vice-Presidência Leonardo Mergulhão.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Foto: Elysangela Freitas