Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 lança a campanha “Todo Movimento Conta”

O Núcleo de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região realiza, nos dias 3 e 4 de agosto, o lançamento da campanha “Todo Movimento Conta”. Idealizada pela Seção de Fisioterapia, a campanha tem como objetivo combater o comportamento sedentário, estimulando práticas e ações que resultem no aumento das atividades físicas de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados do TRT-6.

O programa, que segue as novas diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) para atividade física e comportamento, alerta que um a cada quatro adultos de todo o mundo se movimenta menos do que o necessário. Para a OMS, o sedentarismo e a obesidade são dois graves problemas de saúde pública, respondendo diretamente por inúmeras doenças e mortes em todo o mundo.

A campanha “Todo Movimento Conta” está estruturada em ações para estimular a prática de mais movimento na rotina diária do público interno do Tribunal. Bons exemplos são o uso de escadas, ao invés do elevador; estacionar o carro em vagas mais distantes do acesso aos prédios; maior participação no programa “Fisioterapia do Trabalho On-Line”; além do incentivo a outras atividades que envolvam mais movimento, como a dança, as caminhadas e os passeios com os pets.

Para a chefe da Seção de Fisioterapia do Regional, Iana Gomes, é fundamental que exista essa conscientização. "A OMS dobrou a quantidade de atividade recomendada para a população. É importante que passemos a diferenciar o exercício físico da atividade, que são coisas que nós podemos fazer no nosso dia a dia, fora da academia, como cuidar do jardim e limpar a casa, por exemplo. Tudo isso é muito benéfico para o nosso corpo. A nossa proposta é que as pessoas agreguem mais movimento nas suas vidas", comentou.
 

O lançamento da campanha “Todo Movimento Conta”, que tem como parceiras a Amatra6a Astra6 e o Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores, acontece na próxima semana. Confira a programação:

Dia 3/8 (quarta-feira)

8h - Café da manhã saudável para magistrados, servidores e terceirizados:

. Edifício-Sede (no hall de entrada, portaria 2, em frente ao mural)

 Dia 4/8 (quinta-feira)

8h - Café da manhã saudável para magistrados, servidores e terceirizados:

. Fórum Advogado José Barbosa de Araújo - Imbiribeira (no corredor próximo ao Núcleo de Saúde)

15h - Aula de Ritbox – O treino ritmado proporciona a queima de calorias através de exercícios, lutas e outras técnicas. Uma aula diferente e animada. Para participar, recomenda-se o uso de roupas leves e tênis. Aqueles que tiverem, podem usar a camisa do programa de fisioterapia, distribuída em 2021. Haverá distribuição de brindes durante a aula. Local: boulevard do TRT-6 no Cais do Apolo (em frente ao Bradesco). As vagas são limitadas. Garanta a sua, inscreva-se aqui !

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Ilustração: Simone Freire