Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Getrin6 e EJud-6 promovem oficina sobre assédio no trabalho

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e o Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6), com apoio das Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio do 1º e 2º Graus, promovem a Oficina Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio no Trabalho. A capacitação, que acontece no auditório da EJud-6, nesta sexta-feira (26/8), das 9h às 11h, é destinada, preferencialmente, a servidores ocupantes de função de gerenciamento e também a magistrados.

A primeira palestra, “Poder Judiciário: política de prevenção e enfrentamento ao assédio no trabalho”, a cargo da juíza do TRT-6 Luciana Conforti, vai abordar a Resolução 351 do CNJ, os conceitos básicos de assédio moral e sexual e a Convenção 190 da OIT, trazendo exemplos de situações concretas. Na sequência, a servidora e psicóloga Angelita Michelle apresenta a palestra “O Impacto do Assédio Moral e Sexual na Saúde Física e Mental”, falando sobre sintomas físicos e psicológicos decorrentes do assédio, além de comportamentos assediadores.

Faça sua inscrição!

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta a partir das 8h30, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da indisponibilidade de vagas.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, por um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:

Oficina Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio no Trabalho

Sexta-feira, 26 de agosto, das 9h às 11h

Auditório da EJud-6 (Rua Quarenta e Oito, 149, Espinheiro)

Carga horária: 2 horas

Inscrições: https://forms.gle/momKNfkTY7hLGzibA

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

Mais informações:

Escola Judicial (EJud-6)

escolajudicial@trt6.jus.br

(81) 3225-3291

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

Divisão de Comunicação Social (DCS)

imprensa@trt6.jus.br

Texto: Fábio Nunes / Imagem: EJud-6