Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Sessão administrativa do Pleno de 22 de agosto

foto do Tribunal Pleno

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, conduziu a sessão administrativa do Pleno desta segunda-feira (22/8). Na ocasião foram abordados os seguintes assuntos:

Residência Jurídica: A presidente Maria Clara Saboya informou que o TRT-6 irá iniciar um programa de residência jurídica nos moldes do que foi autorizado pelo Conselho Nacional de Justiça em sua Resolução CNJ n. 439/2022. A modalidade é destinada a bacharéis em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado ou, ainda, que tenham concluído o curso de graduação há, no máximo, cinco anos. Os participantes irão realizar as atividades nas Varas do Trabalho.

Voto de pesar: Foi proferido voto de pesar em razão do falecimento de Alice Gibson, sogra da chefe da Divisão do Cerimonial da Presidência do Tribunal, Kátia Carapeba Gibson.

Direito na sala de aula: Antes de iniciar a sessão administrativa a juíza convocada Carmem Varejão Richlin convidou os presentes a comparecer amanhã (23/8) à Escola de Referência Professor Cândido Duarte, no bairro de Apipucos, no Recife, para assistir as apresentações dos alunos relativas ao Direito, bem como para tirar dúvidas sobre questões jurídicas. A iniciativa integra o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania que busca levar esses conhecimentos às escolas públicas. Ela é desenvolvida nacionalmente pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho e, em Pernambuco, pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região.

Jornada Institucional: A desembargadora-presidente e o desembargador Valdir Carvalho fizeram elogios a 9ª Jornada Institucional da Escola Judicial, que, durante 15 e 19 de agosto, promoveu palestras sobre variados temas para a capacitação de magistrados do Tribunal. 

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social (DCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira / Foto: Roberta Mariz