Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Escola Judicial capacita servidores da conciliação no Aud 4.0

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-JT) e a Escola Judicial estão oferecendo o curso “Lançamentos de dados de conciliação no Aud 4.0”. A abertura do módulo teórico, realizada na segunda-feira (22/8), no auditório da EJud-6, contou com a presença da vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e coordenadora do Nupemec, desembargadora Nise Pedroso. Quarenta servidores participam da capacitação, que tem como instrutor o servidor Bemmerval Augusto.

Além de uma vaga para cada uma das 24 Varas do Trabalho do Recife, também foram contemplados os servidores lotados nos Centros de Conciliação (Cejuscs) de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu e da segunda instância. Os módulos práticos do curso vão ser realizados no laboratório de informática da escola, com os alunos divididos em duas turmas de 20 participantes, e acontecem na terça-feira (23/8) e na quarta-feira (24/8). O objetivo do curso é capacitar os servidores que trabalham nos Cejuscs ou diretamente nas salas de audiência, buscando dar maior efetividade e precisão na compilação dos dados estatísticos de conciliações, que são alimentados na ferramenta eletrônica Aud. 

Para a desembargadora Nise Pedroso, a capacitação é fundamental para o Regional. "A conciliação é uma das prioridades da Justiça do Trabalho e é primordial que possamos estar cientes do volume processual e de sua tramitação, para que nossas ações sejam planejadas de maneira mais eficiente. Também vamos ter um ganho significativo na produtividade, uma vez que os servidores responsáveis pela coleta de dados estarão atualizados e fazendo um trabalho ainda mais eficaz", comentou. 

Leia mais:

TRT-6 reúne Cejuscs para elaborar estratégias para a XII Semana Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista

Semana Nacional da Execução Trabalhista será de 19 a 23 de setembro

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Fotos: cortesia