Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Memorial do TRT-6 participa de mais uma Primavera dos Museus

Neste ano, a 16ª edição da Primavera dos Museus propõe o tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e contando com a participação de diversos museus espalhados pelo país, o evento tem como ponto de partida a reflexão sobre o bicentenário da Independência do Brasil.

A desvinculação do Brasil da Coroa Portuguesa em 1822 foi um importante marco na história e buscar conexões entre espaços, temporalidades, histórias é aproveitar esse momento para ressignificar memórias sob a ótica da diversidade cultural, da liberdade de pensamento, da inclusão, da pluralidade de experiências e de interpretações. Inserido na programação nacional, o Memorial do TRT-6 convida o público interno e externo a participar das atividades presenciais programadas para a Semana:

Visita Mediada ao Museu e ao Arquivo Histórico

De 19 a 23/9, das 8h às 17h

Partindo da provocação "Independências e Memórias", o visitante será convidado a refletir sobre o bicentenário da Independência e seus desdobramentos na regulação das relações de trabalho. Agende sua visita...

 Oficinas de Preservação e Conservação de Documentos

Dias 20/9 e 22/9, das 14h às 16h

Destinadas aos estudantes de graduação em História e Museologia, as oficinas têm o objetivo de compartilhar informações sobre preservação e conservação de acervos, por meio de atividades práticas que minimizem a degradação em documentação com suporte em papel. Inscreva-se nas oficinas...

Sarau da Primavera

Dia 23/9, das 15h às 17h

O Sarau da Primavera é um evento que propõe trazer música, cenas teatrais e poesia ao espaço do Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco, contando com a participação de servidores artistas do TRT-6.

Mais informações:

Seção de Gestão Documental e Memória

Rua Quarenta e Oito, 149, Espinheiro, Recife

memorial[at]trt6.jus[dot]br

(81) 3225-1349

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

Divisão de Comunicação Social (DCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br