Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 participa da 2ª reunião ordinária do Conaproc

Foto da desembargadora Nise com outros integrantes da comissão

A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Nise Pedroso, participou, na quarta-feira (31/8), da 2ª reunião ordinária da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação. O encontro da Conaproc aconteceu no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Na ocasião, foram apresentadas e submetidas à apreciação dos membros propostas para o aprimoramento das políticas públicas de resolução de conflitos na Justiça do Trabalho. As propostas resultaram de estudos realizados pelas três comissões instituídas na 1ª reunião ordinária do colegiado e versam sobre temas como capacitação em conciliação e mediação e conciliação de processos que tramitam em grau de recurso no TST.

Conaproc - A Conaproc, um importante marco para o desenvolvimento das políticas públicas conciliatórias na Justiça do Trabalho, nasceu como órgão voltado a auxiliar o Conselho Superior da Justiça do Trabalho na definição e implementação de diretrizes do programa de incentivo à autocomposição de litígios e à pacificação social por meio da conciliação e da mediação.

Além do Ministro Breno Medeiros e da juíza-auxiliar da vice-presidência do TST e do CSJT, Kathleen Mecchi Zarins Stamato (secretária-geral da Conaproc), compõem o grupo ainda todos os coordenadores dos 24 Nupemecs do Brasil e mais cinco juízes coordenadores dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, representando as cinco regiões geoeconômicas.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social (DCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Fonte: Secom-TST / Foto: Elysangela Freitas