Publicada em 13/09/2022 às 11h21 (atualizada há 13/09/2022 - 14:32)
Realizado pela primeira vez em Pernambuco, o Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça do Trabalho (Enastic-JT 2022), vai ser aberto nesta terça-feira (13/9), a partir das 13h45, no auditório da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (TJ-PE), na Ilha de Joana Bezerra, em Recife. O Enastic prossegue com atividades até o dia 15 de setembro.
O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Alessandro Alcides de Souza, vai abrir o encontro. Dos seis painéis programados para o evento, o primeiro acontece às 14h, e vai abordar “As oportunidades e os desafios tecnológicos da Justiça do Trabalho para 2023”. Coordenado pelo secretário de TI do TRT-24 (MS), Alexandre Rosa Camy, o tema terá como painelistas os diretores de TI: Alessandro Souza (TRT-6); Marco Rêgo (TRT-8); e Luiz Garcia (CSJT).
Na sequência, às 15h, o secretário de TI e o juiz auxiliar da presidência do CSJT, respectivamente, Luiz Antônio Mendes Garcia e Firmo Ferreira Leal Neto (juiz do TRT-5), comandam a mesa de debate sobre “Desafios e perspectivas do TRTs para a Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ)”.
Encerrando o primeiro dia do Enastic, o advogado criador do Judiciário Exponencial, Ademir Piccoli, apresenta pesquisa de Tecnologia e Inovação da Justiça. Já a magistrada do TRT-15 Lúcia Zimmerman apresenta o trabalho “Tecnologia a favor das execuções na JT”.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Imagem: Enastic-JT