Publicada em 28/09/2022 às 08h40 (atualizada há 28/09/2022 - 10:53)

Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (27/9), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região inaugurou oficialmente seu Centro de Treinamento e Operações da Polícia Judicial. A solenidade foi iniciada na sala de sessões do Pleno, seguida de apresentação das novas instalações e descerramento da placa alusiva. A mesa de honra foi composta pela presidente do TRT-6, desembargadora Maria Clara Saboya, pelo presidente da Comissão de Segurança Permanente, desembargador Paulo Alcantara, e pelo diretor da Secretaria de Polícia Judicial, Rodrigo Hazin do Nascimento".

“Inaugurar um centro de treinamento e operações era um antigo anseio do Regional”, afirmou a presidente. “Com orgulho, os serviços da nossa Polícia Judicial são frequentemente solicitados por diversas autoridades do Judiciário e por outras instituições, sinal que estamos no caminho certo. Parabenizo a todos que se empenharam neste sonho e afirmo que foi dado apenas um primeiro passo para uma Polícia Judicial mais moderna e capacitada”, concluiu.
O presidente da Comissão de Segurança Permanente do TRT-6, desembargador Paulo Alcantara, agradeceu o empenho da desembargadora-presidente para concluir o projeto e enalteceu todas as instituições parceiras presentes na solenidade. E o diretor da Secretaria de Polícia Judicial, Rodrigo Hazin, reforçou o caráter cooperativo e colaborativo que se faz presente nas ações desenvolvidas por estas entidades. “Treinar, operar e instruir. Essa é uma nova fase que se inicia com a inauguração do nosso Centro de Treinamento e Operações”, comemorou. Na sequência, a plateia foi convidada para conhecer as novas instalações físicas, localizadas no anexo II do edifício-sede. No local, houve o descerramento da placa e um coquetel.
Também prestigiaram a inauguração a vice-presidente, desembargadora Nise Pedroso; o ouvidor, desembargador Fábio Farias; a desembargadora Ana Cláudia Petrucelli; a juíza presidente da Amatra VI, Ana Freitas; a procuradora-chefe do MPT6, Ana Carolina Ribemboim; além de autoridades civis e militares representando o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE), a Polícia Militar de Pernambuco, o Batalhão de Operações Especiais da PMPE (Bope), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e a ONG Freedom Found.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Fotos: Roberta Mariz