Publicada em 05/10/2022 às 12h41 (atualizada há 06/10/2022 - 16:08)
A cerimônia de entrega da Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho, categoria Mérito Funcional, será realizada no dia 27 de outubro, às 17h, no boulevard do edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, que fica no Bairro do Recife.
Serão agraciados os magistrados e servidores do Regional que tenham prestado, no mínimo, 25 anos de serviço no TRT-6, sem que tenham recebido registro de punição funcional. Também é possível computar o tempo de serviço prestado ao Ministério Público do Trabalho da Sexta Região.
A solenidade de entrega desta comenda ocorria todos os anos, porém, em razão da necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia do novo coronavírus, o último evento foi em 2019. Assim, a cerimônia do dia 27 de outubro irá agraciar os magistrados e servidores que deveriam ter sido prestigiados em 2020 e 2021, além daqueles de 2022.
A Presidência do Tribunal enviou convite para todos esses magistrados e servidores e pede que eles confirmem a presença até o dia 20 de outubro. Isto deve ser feito exclusivamente enviando mensagem para pleno[at]trt6.jus[dot]br.
Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho: criada em 1987 pelo desembargador José Gondim Filho, a condecoração alude ao magistrado que presidiu o Regional da 6ª Região nos períodos de 1946/1951, 1955/1959 e 1963/1966. Durante a gestão de Eurico de Castro Chaves Filho, em 1946, o órgão passou a integrar o Poder Judiciário da União.
Confira a lista dos agraciados (.pdf 334.95 KB)
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira / Ilustração: DCS (arquivo)