Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Fórum de Petrolina recebe placa do Projeto Lugares da Justiça do Trabalho

Foto das autoridades ao lado da placa

O Fórum Trabalhista de Petrolina recebeu, nesta quinta-feira (6/10), uma placa do Projeto Lugares da Justiça do Trabalho em Pernambuco, idealizado com o objetivo de contar a história do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região nas varas do estado. A unidade abriga as três varas trabalhistas do município, localizado no sertão do estado.

A entrega foi comandada pela presidente do Regional, desembargadora Maria Clara Saboya, e contou com a presença do corregedor do TRT-6, desembargador Ruy Salathiel; além do juiz titular da 3ª VT e diretor do Fórum, George Sidney Neiva Coelho; da juíza titular da 2ª VT de Petrolina, Ana Argolo; da magistrada substituta do Fórum, Kévia Duarte Muniz; e do presidente da OAB-Subseccional Petrolina, Marcílio Rubens Gomes Barboza. Servidores da unidade também prestigiaram o ato.

O projeto

Iniciado em 2021, o Lugares da Justiça do Trabalho em Pernambuco, criado para celebrar os 80 anos do Judiciário trabalhista, tem o objetivo de contribuir para a construção historiográfica do TRT-6. Já receberam as placas as VTs de Olinda, de Caruaru, de Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Igarassu, Goiana e Vitória de Santo Antão. As unidades de Garanhuns e Salgueiro também vão receber um resumo de seu histórico até o final deste ano. As informações podem ser acessadas por meio digital, através do Portal do Memorial e do QRcode disponibilizado no suporte físico.

A iniciativa partiu do juiz auxiliar da Corregedoria e membro da Comissão Permanente de Gestão e Avaliação Documental (CPGAD), Eduardo Câmara, e do próprio Memorial da Justiça, com o apoio da equipe da Coordenadoria de Planejamento Físico (CPLAN).

--
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Fotos: cortesia