Publicada em 07/10/2022 às 10h26 (atualizada há 07/10/2022 - 12:27)
Em apoio ao Outubro Rosa, o prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) ficará iluminado, até 19/10, com a cor da campanha de prevenção ao câncer de mama. O principal foco é promover a conscientização sobre a doença e estimular as mulheres a realizarem exames de rotina, como a mamografia. A iluminação do prédio na cor rosa é uma iniciativa do TRT6 Saúde, com projeto técnico da Coordenadoria de Engenharia e Manutenção.
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, anualmente, sejam diagnosticados, no Brasil, mais de 60 mil novos casos de câncer de mama. E no mundo, a doença é a mais incidente entre as mulheres, com 2 milhões de casos novos por ano. Desde 2001, o TRT-6 desenvolve um programa de prevenção e controle médico que alcança todo seu corpo funcional. Atualmente, o Núcleo de Saúde do Tribunal requer exames de mama a cada dois anos, mantendo, ainda, acompanhamento especial nos casos de risco.
Outubro Rosa
O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, em Nova York, em 1990. A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos e pontes, por exemplo, surgiu posteriormente, como forma de dar mais visibilidade à campanha.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Texto: Fábio Nunes / Foto: Roberta Mariz