Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Alunos da Universo visitam Memorial da Justiça do Trabalho

O Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco recebeu, na terça-feira (18/10), estudantes dos 9º e 10º períodos do curso de direito da Faculdade Universo. Acompanhados do professor Gerson Ribeiro, da disciplina de Prática Jurídica, os alunos visitaram o espaço do arquivo histórico e do museu do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

A visita foi iniciada no ambiente de guarda permanente do acervo, ocasião na qual os visitantes conheceram as atividades de preservação e de conservação da documentação histórica, tais como a higienização mecânica dos processos, a retirada de objetos estranhos à obra (materiais metálicos) e o acondicionamento correto em papel com pH neutro.

Em seguida, a turma percorreu a exposição permanente “Lugares da Memória Trabalhista: 80 anos de Justiça Social”, conhecendo a trajetória do judiciário trabalhista da 6ª Região. A exposição tem como fio condutor não somente a linha do tempo, como também é possível acessar digitalmente o conteúdo por meio de QR Code, além de conhecer peças museológicas expostas, como mobiliários, equipamentos, fotografias e processos trabalhistas históricos.

“A iniciativa faz parte de uma série de ações do Memorial junto às universidades, convidando turmas de diferentes cursos para conhecer as ações de preservação e difusão da história do nosso Regional”, afirmou o chefe da Seção de Gestão Documental e Memória do TRT-6, Ricardo Rezende.

Álbum de fotos

Agendamento – O Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco é um espaço reservado à preservação e à difusão da memória do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Localizado na rua Quarenta e Oito, 149 (3ª andar), no bairro do Espinheiro, em Recife, pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Agendamentos devem ser realizados por e-mail: memorial[at]trt6.jus[dot]br ou por telefone: (81) 3225-3421 e 3225-3422.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Fotos: Roberta Mariz