Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente, magistrada e servidora do TRT-6 recebem homenagem da ABMCJ



A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Maria Clara Saboya, foi homenageada pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ) com o prêmio "Desembargadora Federal Margarida Cantarelli”. A solenidade aconteceu na quinta-feira (20/10), e contemplou outras 10 mulheres de destaque no mundo jurídico, entre elas a juíza titular da 14ª Vara do Trabalho do Recife, Roberta Corrêa de Araújo, e a servidora Valneide Maria Ferreira Cabral, ambas deste Regional. A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, também foi agraciada.

Para a desembargadora aposentada do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Margarida Cantarelli, ter um prêmio com o seu nome é muito lisonjeiro. "Estou emocionada e agradecida. Se hoje podemos desempenhar nossas funções com muita competência é pela bela caminhada de luta que tivemos", comentou. A jurista foi a primeira mulher a ser nomeada desembargadora no TRF-5, em 1999. Chegou à presidência em 2003 e se aposentou em 2014.

A presidente do TRT-6, desembargadora Maria Clara Saboya, falou sobre a sua trajetória na Justiça do Trabalho e lembrou dos inúmeros desafios superados. "Eu tomei posse grávida, passei a vida desempenhando a maternidade e a minha atuação profissional. Só nós sabemos o esforço diário que fazemos para que tudo funcione perfeitamente, mas isso deixa todo o resultado mais gratificante.", concluiu. Ela é graduada pela Faculdade de Direito do Recife/UFPE. Em 1988, tomou posse no cargo de juíza do Trabalho em Pernambuco e em 2009 foi promovida ao cargo de desembargadora. Entre 2019 e 2021 foi corregedora do Regional e assumiu a Presidência em 2021.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas os desembargadores Fábio Farias e Milton Gouveia e a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 6ª Região (Amatra VI), juíza Ana Freitas.
 

Confira o álbum de fotos

-- 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa@trt6.jus.br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Fotos: Roberta Mariz