Publicada em 27/10/2022 às 19h38 (atualizada há 12/12/2022 - 13:48)
Um dia de reconhecimento a quem dedicou uma vida à população. Assim foi essa quinta-feira (27/10) no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. A cerimônia de entrega da Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho, categoria mérito funcional. Magistrados e servidores com 25 anos ou mais de serviços prestados à população no TRT-6 receberam a honraria.
A solenidade aconteceu no boulevard do edifício-sede, no Cais do Apolo, Bairro do Recife. Já na abertura, a presidente do Tribunal, desembargadora Maria Clara Saboya, destacou que a homenagem é para aqueles que “se desdobraram, incansavelmente, para entregar, de forma indelével, a prestação jurisdicional”.
Irene de Azevedo Corrêa, servidora da Gestão Documental e Gestão da Memória do TRT-6, uma das agraciadas, tem 27 anos de empenho ao serviço público. Ela disse que a honraria é o reconhecimento de uma vida de muito trabalho. “Ser servidora pública foi a melhor escolha que pude fazer na minha vida profissional”, disse orgulhosa.
Nesta edição, foram agraciados magistrados e servidores que fizeram jus à honraria nos anos de 2020, 2021 e 2022, já que durante dois anos a cerimônia não foi realizada por conta da pandemia. Além de ter 25 ou mais de trabalho no TRT-6, é necessário não ter tido, durante todo esse período, registro de punição funcional. O tempo de serviço prestado no Ministério Público do Trabalho da Sexta Região também pode ser computado para a concessão da medalha.
O encerramento da solenidade foi com música. A Orquestra de Câmara do Alto da Mina, projeto social que atende mais de 60 crianças e adolescentes dos Bultrins, em Olinda, e tem um termo de cooperação firmado com o TRT-6, executou clássicos da música erudita e popular, como Vivaldi e Sivuca.
Estiveram presentes os desembargadores do TRT-6, Nise Pedroso (vice-presidente), Ruy Salathiel (corregedor), Eneida Melo, Gisane Barbosa, Ivan Valença, Valdir Carvalho, Sergio Torres, José Luciano Alexo, Eduardo Pugliesi, Ana Cláudia Petruccelli, Solange Moura, Milton Gouveia e Larry da Silva. Também prestigiaram o evento a procuradora-chefe do MPT-PE, Ana Carolina Ribemboim, a presidente da Amatra6, juíza Ana Freitas, a representante da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), a advogada Silvana Fonseca, além de diretores administrativos do Regional.
Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho – Criada em 1987, pelo desembargador José Gondim Filho, a condecoração alude ao magistrado que presidiu o Regional da 6ª Região nos períodos de 1946-1951, 1955-1959 e 1963-1966. Durante a gestão de Eurico de Castro Chaves Filho, em 1946, o órgão passou a integrar o Poder Judiciário da União.
Confira a lista dos agraciados
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Fotos: Elysangela Freitas, Helen Moreira e Roberta Mariz