Publicada em 28/10/2022 às 16h50 (atualizada há 28/10/2022 - 17:01)
A Universidade Federal de Pernambuco acaba de divulgar a relação dos aprovados que vão integrar a primeira turma do “Mestrado em políticas públicas com ênfase em Poder Judiciário”. No total, foram selecionados trinta projetos, dentre 36 submetidos à apreciação da banca examinadora. Participaram da seleção magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. O projeto do curso de pós-graduação (stricto sensu), que resultou no primeiro mestrado profissional do Tribunal, é fruto de parceria firmada entre a Escola Judicial e a UFPE.
A primeira aula do mestrado, que é integralmente subsidiado pela Ejud-6, acontece no dia 8 de novembro (terça-feira), às 18h30, na sala de aula da Escola Judicial, no Espinheiro. O curso faz parte do plano de capacitação da Ejud-6 e visa a aprimorar a qualidade e a eficiência da entrega jurisdicional, bem como o desenvolvimento das competências ocupacionais definidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho.
Depois de várias audiências públicas, que também incluiu a realização de uma oficina para orientar os candidatos na elaboração do pré-projeto, a divulgação dos alunos selecionados concluiu a primeira etapa do ciclo preparatório do curso.
Mestrado – Com carga horária de 390 horas-aula, que serão cumpridas no prazo de 30 meses, o curso deve ser fechado mediante acordo de cooperação com a UFPE. O programa da UFPE surgiu com a proposta de articular a demanda crescente por recursos humanos qualificados no setor público e a expansão do aparato estatal sobre as mudanças econômicas e sociais em andamento.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira / Imagem: Arquivo CCS