Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 e Getrin promovem o IX Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

Arte fundo azul marinho foto entregador de aplicativo

Com a ótica voltada para o estudo científico sobre as novas perspectivas para a sinistralidade e o meio ambiente laboral, em um contexto de um mundo em transição, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e o Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, em parceria com a Faculdade Frassinetti do Recife – FAFIRE realizam o IX Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

O evento acontece nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro e terá como tema o “Trabalho num Mundo em Transição: Novas Perspectivas Sobre a Sinistralidade no Meio Ambiente Laboral”. Em homenagem e reconhecimento à juíza Ana Maria Aparecida de Freitas, o encontro será no Auditório São José da Fafire (Av. Conde da Boa Vista, 921, 1º andar – Boa Vista, Recife), sempre das 14h às 18h.

O objetivo é debater sobre o mundo do trabalho em um cenário pós-pandêmico e como o mercado de trabalho vem se amoldando e reagindo à nova realidade. Objetiva, ainda, apresentar estudos específicos sobre a saúde do trabalhador e da trabalhadora, em uma visão que transcende as barreiras geográficas do Brasil, e, também, as recentes modificações das normas regulamentadoras em segurança e saúde no trabalho.

Haverá painéis temáticos voltados ao estudo de quem trabalha por aplicativos, à contribuição das relações coletivas de trabalho para a construção de um ambiente de trabalho seguro e sadio e, ainda, às repercussões psicossociais causadas pelo confinamento decorrente da pandemia.

O evento será abrilhantado com a participação especial do Clube dos Girassóis, formado por jovens com Síndrome de Down e outras limitações cognitivas/intelectuais, ressaltando a importância da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Confira a programação completa.

Faça sua inscrição pela internet ou presencialmente, no local do evento.

Serão conferidos certificados.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Imagem: Getrin6 (com adaptação de Simone Freire)