Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Laboratório História e Memória UFPE/TRT6 promove seminário com o tema "Justiça do Trabalho, Democracia e Ética"

 '"Justiça do Trabalho, Democracia e Ética"

O  Laboratório História e Memória UFPE/TRT6 (LAHM) realizará seu décimo primeiro seminário, de 29 de novembro a 1º de dezembro, com o tema "Justiça do Trabalho, Democracia e Ética". A programação do encontro contará com apresentações e conferências, além de minicursos, simpósios temáticos e uma oficina. 

O evento será realizado em formato híbrido, presencialmente nas instalações do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE, e com transmissões ao vivo pelo canal da LAHM-UFPE no YouTube.

As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas

Haverá certificação para os participantes inscritos.

Convênio entre o TRT6 e a UFPE

O convênio de cooperação técnica entre o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e o Programa de Pós-Graduação em História da UFPE completa dezoito anos de colaboração. Período marcado por importantes ações na área de preservação e de valorização da Memória e da História da Justiça do Trabalho em Pernambuco.
Com a transferência da custódia de parte da documentação histórica do Tribunal à UFPE foi criado o Laboratório História e Memória UFPE/TRT6 - LAHM.  Atualmente são quase 200 mil dissídios individuais produzidos entre 1943 a 1985, oriundos das antigas Juntas de Conciliação e Julgamento de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Palmares, Catende, Escada, Nazaré da Mata e Goiana.

Esse significativo acervo documental está disponível à consulta pública e pode ser utilizado como fonte de pesquisa por alunos da graduação e pós-graduação em História, Direito, Educação, Ciências Sociais, Geografia e de outras áreas, no desenvolvimento de suas monografias, dissertações de mestrado ou teses de doutorado.
 

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo Machado / Imagem: Cortesia