Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição ordinária presencial na 6ª Vara do Trabalho de Jaboatão

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura, realizou, na sexta-feira (18/11), correição presencial na 6ª Vara do Trabalho de Jaboatão. Além do desembargador, da secretária da Corregedoria Regional e demais servidores da equipe, também participaram da correição a juíza titular, Josimar Mendes da Silva Oliveira, o diretor de secretaria, Tiago Inojosa Monteiro, e demais servidores lotados na Unidade.

Na ocasião, o corregedor atendeu pessoalmente a juíza titular, enquanto a secretária e demais auxiliares da Corregedoria revisavam os dados coletados com o diretor de secretaria, momento em que foram prestados esclarecimentos e recomendações sobre procedimentos, bem como houve o saneamento de dúvidas e anotações de requerimentos e sugestões por parte da Unidade.

Em sua fala, o corregedor elogiou o trabalho desenvolvido pelos servidores e magistrada da Vara, enfatizando a regularidade e efetividade com que os atos de secretaria são executados. Também destacou a contadoria da unidade que, além de realizar as liquidações e atualizações com regularidade e sem atrasos, auxilia a magistrada, com êxito, na confecção de cálculos em sentenças líquidas.

Constatou-se que a Vara está agendando as últimas audiências de instrução para meados de março de 2023. Quanto ao IGEST, a Unidade Jurisdicional não foi avaliada, uma vez que, de acordo com o Manual de uso do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho, item II.4, “São consideradas todas as varas do trabalho ativas durante todo o período de 12 meses anteriores ao período final de apuração”, não se enquadrando a Unidade na hipótese, haja vista que o atual período de referência é de 01/10/2021 até 30/09/2022 (última atualização em 10/11/2022).

Da mesma forma, não houve aferição das metas estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2021, considerando a data de instalação da Vara. Com relação aos atos de gestão e organização dos processos no âmbito da secretaria, observou-se um ótimo desempenho da direção e demais servidores integrantes da Unidade, com destaque para os seguintes prazos médios alcançados pela Unidade: “Do ajuizamento da ação até a prolação da sentença; Do ajuizamento da ação até a realização da 1ª Audiência; Da realização da 1ª audiência até o encerramento da instrução; Do início da liquidação e da execução até seu encerramento e do ajuizamento da ação até o arquivamento definitivo”, todos abaixo da média do Regional, dos Tribunais de médio porte e abaixo da média nacional.

Registrou-se, por fim, o incentivo e a participação de diversos integrantes da Unidade nos cursos oferecidos pela Escola Judicial, muitos inclusive voltados às novas versões do PJe e às demais ferramentas/sistemas atualmente disponibilizados.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa@trt6.jus.br
Texto e foto (cortesia): Corregedoria Regional do TRT-6