Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Sessão administrativa do Pleno de 28 de novembro

foto da sala de sessões do Pleno

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, conduziu a sessão administrativa do Pleno da segunda-feira (29/11), realizada na sede da instituição. A magistrada explicou os motivos da interdição preventiva do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, determinada através do Ato Conjunto 10/2022 desde o sábado (26/11). O movimento se deu a partir do resultado de laudo técnico contratado pelo Tribunal, que apontou comprometimento estrutural do prédio. 

A desembargadora-presidente falou que oficiou a Defesa Civil e os Bombeiros para que também analisem as instalações, que vão realizar vistorias no imóvel. A prestação de serviço das Varas do Trabalho do Recife será remota e o público deve utilizar o Balcão Virtual para atendimento entre 8h às 14h, em dias úteis.

A presidente ressaltou que precisou tomar medidas urgentes logo que tomou conhecimento do laudo e pediu a compreensão de todos. Registrou, ainda, que tem mantido contato com juízes de Varas do Trabalho do Recife e com entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco para conversar sobre o assunto. Ela frisou que as possibilidades para a solução do problema estão sendo analisadas.

Os desembargadores presentes, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, e a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região, juíza Ana Freitas, mostraram-se solidários com a situação e consideraram acertadas as medidas adotadas.

Comenda: também na sessão do Pleno, o desembargador Fábio Farias foi agraciado com a Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho, categoria mérito funcional. A homenagem é concedida a magistrados e servidores com 25 anos ou mais de serviços prestados à população. No caso do desembargador, foi somado o tempo do TRT-6 com o do MPT-PE. A honraria foi entregue no dia 27 de outubro, em solenidade na sede do TRT-6, no entanto, o desembargador não pôde comparecer no dia.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira  / Foto: Roberta Mariz