Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 apoia dezembro laranja na luta contra o câncer de pele

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) se engaja na Campanha Dezembro Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). “Não espere até sentir na pele. Na luta contra o câncer de pele, previna-se” é o slogan da campanha, que nesta edição conta com o apoio institucional do CNJ. O objetivo da mobilização é alertar as pessoas sobre o risco da doença, mostrando a importância do diagnóstico e tratamento precoces e informando sobre as formas de prevenção e rotinas que devem ser incorporadas à rotina delas.

Com cerca de 185 mil casos novos por ano, o câncer de pele é o tipo de neoplasia com maior incidência no Brasil. Quando descoberta precocemente, a doença tem 90% de chances de cura. Por isso, a importância de redobrar os esforços para que a população fique atenta a sinais e sintomas, buscando ajuda do dermatologista assim que os notar.

Com a diminuição dos casos de covid-19, a Sociedade Brasileira de Dermatologia retoma os atendimentos presenciais e gratuitos no Dezembro Laranja. A ação ocorrerá no dia 3 de dezembro, em diversos locais do país.  É possível encontrar um local para atendimento no site da SBD.

Em 2019, último ano em que foi realizada a última ação presencial, foram atendidas mais de 25 mil pessoas, em cerca de 130 postos, por todo o Brasil. Desde a sua implementação, em 1999, a iniciativa já beneficiou mais de 600 mil pessoas.

Em apoio à mobilização nacional, no período de 1º a 15 de dezembro, o TRT-6 adotou a cor laranja na iluminação da fachada do edifício-sede, no Cais do Apolo.

Confira outras informações sobre a campanha

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Imagem: SBD