Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Acessibilidade é debatida em evento no TRT-6

Foto da palestrante, aprendizes e intérprete de libras

Duas apresentações foram realizadas na tarde da quarta-feira (7/12), na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Ambas foram voltadas para a acessibilidade e aconteceram em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O evento foi promovido pelo Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, com apoio da Escola Judicial do TRT-6, e foi aberto pela presidente da Corte, desembargadora Maria Clara Saboya.

A primeira exposição foi a palestra “Inclusão laboral de pessoas com síndrome de Down como estratégia de inovação no ambiente organizacional”, ministrada pela professora Natália Alves. Ela é servidora da UFPE e ensina no Curso Profissionalizante de Atendimento ao Público para pessoas com síndrome de Down. A docente aproveitou a ocasião para apresentar duas pessoas que fizeram o curso e que, agora, atuam como aprendizes no TRT-6: Karla Daniely e Carlos Ney.

Foto de Evinho, Rafael e o irmão de Evinho

Em seguida, foi apresentado o case “Mais que futebol, um propósito!”, mostrando a história de Evinho, morador da comunidade dos Coelhos com paralisia cerebral e que é fundador do Milan dos Coelhos e graduando em Pedagogia. O painel foi apresentado pelo diretor de comunicação do projeto, Rafael Dourado. Mais de cem crianças e adolescentes são atendidas pela iniciativa. 

Confira mais imagens do evento.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Foto: Roberta Mariz