Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargadora Maria do Socorro Silva Emerenciano se aposenta após 34 anos de magistratura

Foi publicada no Diário Oficial da União do dia 22/11, Seção 2, a aposentadoria da desembargadora Maria do Socorro Silva Emerenciano. A magistrada solicitou aposentadoria do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região após quase cinco décadas de trabalho prestados no serviço público, sendo 34 anos dedicados à magistratura trabalhista. Natural do Recife, Socorro Emerenciano formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Após 13 anos de atuação como fiscal do trabalho (atual cargo de auditor do trabalho da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego), ingressou na magistratura trabalhista em 1988, sendo aprovada em 1º lugar no concurso público de provas e títulos.

Em 1989, foi promovida a juíza presidente da Vara do Trabalho de Petrolina. Depois de passar dois anos no comando da VT de Belo Jardim, foi promovida, em 1991, à titularidade da 3ª VT do Recife, onde permaneceu por mais de vinte anos. Em janeiro de 2012, pelo critério de antiguidade, foi promovida ao cargo de desembargadora federal do trabalho, permanecendo na bancada do Tribunal Pleno por mais de uma década.

Ao longo da carreira, a desembargadora Socorro Emerenciano foi agraciada com as medalhas Conselheiro João Alfredo Correia de Oliveira (2000);  Juiz Eurico de Castro e Silva – mérito funcional (2008), ambas do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Também recebeu a comenda Mérito Moacir Baracho, concedida pela Associação dos Advogados Trabalhistas em Pernambuco (1991). Até a concessão da aposentadoria, a magistrada presidiu a Primeira Turma de julgamentos e a Comissão de Regimento Interno do TRT-6. Também atuava como vice-diretora da Escola Judicial.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Foto : CCS (arquivo)