Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

3ª RAE indica resultados positivos do Tribunal em 2022

A Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região realizou, na terça-feira (13/12), na Sala do Pleno, a 3ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2022. No encontro, foram apresentados os principais dados de desempenho do TRT-6, com a análise dos resultados alcançados. A presidente do Tribunal, desembargadora Maria Clara Saboya, realizou a abertura do evento destacando o trabalho e a dedicação de todas as unidades judiciárias e administrativas empenhadas em atingir as principais metas propostas para o judiciário trabalhista.

A secretária de Governança e Gestão Estratégica, Elisabete Duarte de Sousa Alves, destacou a evolução do desempenho do TRT-6 no seu Plano Estratégico. Além do acompanhamento das principais metas, a reunião também expôs os novos e rígidos critérios estabelecidos para o Prêmio CNJ de Qualidade, assim como as metas do Poder Judiciário para 2023.

O chefe da Divisão de Estatística e Pesquisa, Luiz Eduardo Moura, fez uma apresentação detalhada das Metas do Plano Estratégico do TRT-6 e seu alinhamento com as Metas Nacionais do Poder Judiciário. Os dados apresentados indicaram o bom desempenho do Regional, com destaques para as metas 1 (julgar mais processos que os distribuídos); 2 (julgar processos mais antigos); 3 (estimular a conciliação); e 5 (reduzir a taxa de congestionamento). Também houve o desempenho positivo em outros indicadores, tais como: estimular a inovação no Poder Judiciário (meta 9); índice de transformação digital (meta 10); combate ao trabalho infantil e promoção dos direitos das crianças e adolescentes  (meta 11); índice de promoção da saúde de magistrados e servidores (meta específica para a JT); e ICPAC (índice ligado ao aperfeiçoamento da gestão orçamentária e financeira) – indicando, assim, o cumprimento pelo TRT-6 de todas as metas neste exercício.

Elisabete Duarte também explicou os critérios cada vez mais rígidos estabelecidos para a concessão do Prêmio CNJ de Qualidade, que surgiu em substituição ao antigo Selo Justiça em Números. Com a adoção dos novos critérios de pontuação, o TRT-6 manteve o Selo Prata, também obtido no ano passado. Na sequência, a secretária apresentou as Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2023 – aprovadas no 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em novembro, em Brasília.

Além da desembargadora presidente, Maria Clara Saboya, participaram da 3ª RAE o desembargador ouvidor, Fábio Farias; a presidente da Amatra6, juíza Ana Freitas; o(as) magistrado(as) Ana Catarina Cisneiros, Eduardo Câmara, Adriana Satou, Juliana Lyra, Wiviane de Souza e Kátia Keitiane da Rocha Porter; além de dirigentes de unidades administrativas e judiciárias do Tribunal.

Álbum de fotos

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Fotos: Elysangela Freitas