Publicada em 15/02/2023 às 12h55
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realiza, nos dias 15 e 16 de fevereiro, o Curso de Formação de Formadores “Prevenção e Persecução do Tráfico de Pessoas e Combate ao Trabalho Escravo na Justiça do Trabalho”. A iniciativa é uma parceria entre a Enamat, o Conselho Nacional de Justiça e a Organização Internacional para as Migrações (Rede da ONU para migrações).
O desembargador do TRT-6 Paulo Alcantara, que é membro do Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas, está participando da formação. A abertura do encontro aconteceu na manhã dessa quarta-feira (15/2), com as presenças do presidente do TST e do CSJT, ministro Lélio Bentes Corrêa, e do diretor da Enamat, ministro Maurício Godinho Delgado.
As aulas tem objetivo de capacitar integrantes do Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas, do CNJ, e também do grupo de trabalho criado no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para elaborar ações de enfrentamento ao trabalho escravo. O curso é realizado de forma presencial nas dependências da Enamat, no edifício-sede do TST, em Brasília.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Foto: cortesia