Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Em 1 mês de atividades na sede do TRT-6, Varas do Trabalho do Recife realizaram 1.169 audiências presenciais

No primeiro mês de realização das audiências das 24 Varas do Trabalho do Recife no edifício-sede, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região chega à marca de 1.169 audiências presenciais nas novas instalações. As 12 salas abrigam as VTs em esquema de rodízio, divididas semanalmente em unidades ímpares ou pares. A mudança aconteceu depois da interdição do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, em 26 de novembro de 2022, por questões estruturais. O novo espaço destina-se exclusivamente à realização de audiências presenciais dos processos que tramitam na Capital. 

Os dados, repassados pela Divisão de Gestão Negocial do PJe e e-Gestão,  abrangem o período compreendido entre 23 de janeiro e 17 de fevereiro. No total, aconteceram as seguintes audiências: 665 de instrução; 217 do rito sumaríssimo; 116 de conciliação em processo de conhecimento; 95 unas; 39 unas no rito sumaríssimo; 19 de conciliação em execução; e 18 de encerramento de instrução. No mesmo período, foram realizadas 533 audiências virtuais.

FUNCIONAMENTO - Não há atendimento ao público no local, conforme Ato Conjunto da Presidência 01/2023 (.odt 96.66 KB). Os interessados devem entrar em contato por celular, e-mail ou pelo Balcão Virtual, das 8h às 14h. Os números, links e endereços eletrônicos estão disponíveis no menu “Contato” do site www.trt6.jus.br. A solução atual é provisória, diante da urgência da volta da realização das audiências dos processos que tramitam no Recife. 

NOVO IMÓVEL - A presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso Lins, instituiu uma Comissão Especial para tratar da busca por uma nova sede para o Fórum Trabalhista do Recife. A primeira reunião oficial aconteceu no dia 17 de fevereiro, quando os presentes deliberaram os assuntos relacionados ao tema e deram início aos debates para a redação do Edital de Chamamento Público.

O Estudo Técnico Preliminar com os parâmetros necessários para a instalação do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, que abriga as 24 Varas do Trabalho do Recife, foi entregue no dia 7 de fevereiro. O documento, que observa os referenciais da Resolução CSJT 70/2010, lista as demandas do TRT-6 e define parâmetros como tamanho necessário e total de vagas de estacionamento, por exemplo. Agora o Regional tem seguido o trâmite administrativo necessário para a escolha do imóvel.   

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares e Maria Eduarda Vaz / Foto: Arquivo/Elysangela Freitas