Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Comissão Especial dá continuidade aos debates para localizar imóvel para o Fórum Trabalhista do Recife

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região segue na busca por um novo imóvel para abrigar o Fórum Advogado José Barbosa de Araújo. Nesta quinta-feira (9/3), a Comissão Especial designada para discutir os assuntos relacionados ao tema se reuniu e deu continuidade aos debates. O grupo já havia se reunido no dia 17 de fevereiro. 

Participaram do encontro a presidente, o vice-presidente e o corregedor do TRT-6, desembargadores Nise Pedroso e Sergio Torres e Fábio Farias, respectivamente. As desembargadoras Gisane Barbosa de Araújo e Solange Moura de Andrade também estiveram presentes, junto com as juízas Adriana Satou (juíza-auxiliar da Presidência), Ana Maria Freitas (presidente da Amatra6) e Cristina Callou (titular da 20ª VT do Recife), além do secretário-geral da Presidência, Antiógenes Carneiro; do secretário-geral Judiciário, Humberto Corrêa; do diretor-geral, Wlademir Rolim; do diretor da Secretaria Administrativa, Sérgio Mello; do assessor especial da Presidência, Paulo Roberto Cerqueira; da Coordenadora de Planejamento, Ana Luiza e do diretor de secretaria da 3ª VT do Recife, Márcio Faria. 

Entenda o caso - A interdição do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo aconteceu no dia 26 de novembro de 2022, depois de um laudo técnico contratado pelo Tribunal indicar o comprometimento estrutural do imóvel, que ficava localizado na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. A avaliação foi contratada pela administração e tinha como objetivo identificar onde seria necessário realizar reparos pontuais. Ao chegar, o documento alertou para a urgência da interdição. 

Desde 23 de janeiro, as audiências presenciais dos processos que tramitam nas 24 Varas do Trabalho do Recife passaram a acontecer no edifício-sede do TRT-6, no Bairro do Recife, ao lado da Prefeitura do Recife. Foram disponibilizadas 12 salas, que funcionam em esquema de rodízio entre as Varas ímpares e as pares. A solução atual é provisória e não há atendimento ao público no local. O jurisdicionado pode entrar em contato através do celular, e-mail ou pelo Balcão Virtual da unidade, das 8h às 14h. Os números, links e endereços eletrônicos estão disponíveis no menu “Contato” do site do TRT-6.

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto: Maria Eduarda Vaz