Publicada em 20/03/2023 às 12h01
O Memorial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região promove a live Equidade Racial, com a juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Olinda, Ana Cristina da Silva. A transmissão será no dia 21 de março, às 15h, no Instagram @memorialtrt6pe e abordará temas como: intolerância religiosa e letramento.
O evento é para celebrar o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, que foi estabelecido pela Lei 14.519/23, e o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, instituído pela Organização das Nações Unidas.
A juíza Ana Cristina da Silva foi indicada pela Presidência do TRT-6 para ser gestora do Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial no Fórum Nacional do Poder Judiciário para Equidade de Gênero, criado pelo Conselho Nacional de Justiça. A magistrada também integra duas comissões da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) para estudo de gênero e raça.
Serviço:
Live: Equidade Racial
Onde: no Instagram do Memorial do TRT-6 @memorialtrt6pe
Quando: dia 21 de março (terça-feira), às 15 horas
Palestrante: Juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Olinda, Ana Cristina da Silva. A magistrada foi coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do mesmo município e integrou o Comitê Gestor Regional da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição e Orçamentário de Primeiro Grau. É pioneira na utilização de técnicas de mediação de conflitos com um olhar humanizado, por exemplo, fazendo uso da Constelação Sistêmica.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa@trt6.jus.br
Texto: Helen Moreira / Imagem: cortesia