Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Integrantes de entidades discutem combate ao tráfico de pessoas

Membros que integram diversas entidades fizeram uma reunião nessa terça-feira (21/03), na qual planejaram ações para combater o tráfico de pessoas. Entre as estratégias do grupo, estão iniciativas voltadas para a informação e a educação sobre o tema, com promoção de campanhas e cursos.

O encontro, nos formatos presencial e on-line, aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e contou com as seguintes presenças: desembargador Paulo Alcantara (TRT-6), procuradora Débora Tito (MPT-6), Beatriz Correa (GECRIA- UFPE), Julliana de Melo (Heal trafficking), Mona Lisa Dourado (Heal trafficking), Camila Borba Rocha (SEASS-PE), Kamylla Godê de Vasconcelos (SEASS-PE), Jaime Januário (TRT-6), Camilla e Emerson Diniz da Silva (Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo), presencialmente. Por meio virtual, participaram Anália Belisa Ribeiro (Freedom Fund), Maria De Fátima Gomes de Lucena (Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara – UFPE).

Entre outros assuntos, na reunião o desembargador Paulo Alcantara propôs a criação de um grupo multiprofissional de composição interinstitucional para tratar do combate ao tráfico de pessoas e defendeu a realização de cursos a distância – EADoc – para difundir conteúdos informativos sobre o tráfico de pessoas. A procuradora Débora Tito, em sua apresentação, falou sobre o Programa do MPT “Liberdade no ar”.

Anália Ribeiro trouxe informes sobre a realização de eventos específicos: Dia mundial de combate ao tráfico de pessoas (30/7), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/5), a ser realizado no dia 11 de maio, e apresentou resultado das pesquisas sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes em PE. Ela sugeriu ainda a criação de podcasts alusivos ao tema. Fátima Lucena pediu para que se incluam no grupo discussões sobre quem, de fato, lucra com o tráfico de pessoas e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Álbum de fotos

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto: Eugênio Jerônimo