Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 participa de reunião de ouvidores, em Brasília

A ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Maria Clara Saboya, participa, entre os dias 22 e 24 de março, da 34ª edição do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), em Brasília. Ela está acompanhada da secretária da Ouvidoria do TRT-6, Patrícia Amaral.

O encontro reúne ouvidores de Regionais de todo o país na sede do Tribunal Superior do Trabalho para discutir e compartilhar práticas adotadas nas Ouvidorias da Justiça do Trabalho e difundir a importância desse serviço. O principal objetivo é fortalecer o funcionamento institucional, assegurando o bom relacionamento dos tribunais com a sociedade.

Entre os presentes, estão o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa; a ouvidora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Delaíde Miranda Arantes; a presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Rosa Weber; o presidente do Coleouv, desembargador Clóvis Fernando Schuch; e o ouvidor-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), José Augusto Araújo de Noronha.

Na programação, estão previstas diversas palestras abordando temas como “Desafios das Ouvidorias Judiciais”, “Perspectivas do Direito do Trabalho”, “Inteligência Artificial no Judiciário e ChatGPT” e “O Futuro do Direito do Trabalho no Brasil”.

Também será realizada cerimônia de aposição da foto da ministra Maria Helena Mallmann, que foi ouvidora nas gestões 2020-2022, na galeria de titulares das Ouvidorias do TST e do CSJT, além da inauguração das novas instalações da Ouvidoria do TST.

Coleouv - O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos. Criada em 2012, é composta por magistradas e magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho e do TST que estejam exercendo a titularidade das respectivas Ouvidorias.

--
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Foto: Secom-TST