Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Sessão administrativa do Pleno de 27 de março


Em sessão plenária realizada nesta segunda-feira (27/3), os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região aprovaram os nomes indicados para receberem as comendas com que o TRT-6 distingue personalidades, instituições, assim como magistrados e servidores do seu quadro funcional. 

Serão homenageados com a Medalha Conselheiros João Alfredo Corrêa de Oliveira (mérito judiciário) 30 personalidades de diversas áreas e duas instituições. Já com a Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho (mérito funcional) vão ser agraciados 63 integrantes do quadro de pessoal do TRT-6, magistrados e servidores. Os nomes serão anunciados posteriormente. A cerimônia de entrega da honraria acontecerá no dia 16 de maio de 2023. 


Comendas do TRT-6

Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira

Foi instituída em 1987 pelo então presidente do TRT-PE, desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho, e leva o nome do político pernambucano que foi conselheiro de Estado no Brasil Império e importante figura na abolição da escravatura, sendo signatário da Lei Áurea. A homenagem é direcionada a personalidades que, por suas qualidades, destacam-se no seu campo de atuação ou prestam relevantes serviços à Justiça do Trabalho. 

Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho

Também criada em 1987, pelo desembargador José Gondim Filho, alude ao magistrado que presidiu o Tribunal nos períodos de 1946/1951, 1955/1959 e 1963/1966. Durante sua gestão, em 1946, o órgão passou a integrar o Poder Judiciário da União. A comenda é concedida a magistrados e servidores que tenham prestado, no mínimo, 25 anos de serviço ao Regional, sem que haja registro de punição funcional.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Arte: Simone Duarte